sexta-feira, 29 de abril de 2011

CINTO muito?!

É, pessoal eles nunca saíram de moda, e estão + evidentes do que nunca...

Grossos, finos, elásticos, com fivelas, tachas, grandes, de couro, de courinho, trançado, listrado, colorido ou sóbrio…são tantos e tantas possibilidade de usar, que dá vontade de sair todo dia mais clean p/ abusar e muito, nossos ciiiiintos!!!

Mas eles também são motivos de muita dúvida...
Como usá-los!?
Então vamos lá…
É desaconselhável o uso p/ as mulheres que estão acima do peso. Porque p/ as + cheinhas, os cintos ajudam a delimitar a própria gordura. Mesmo assim, se quiser usar, a dica é que escolha um da mesma cor da roupa.






                                                               Forma errada

Já os mais largos devem ser usados abaixo do seio. Dão uma afinada no tronco, mas lembrando que para as que tem quadril largo, devem ter cuidado, pois afina o tórax e com isso acaba dando a impressão de que o quadril é maior!!!
 Uso correto

Quem tem muito busto, cuidado! Para não dar impressão de que eles são maiores ainda, o ideal é apostar nos cintos médios, ou seja, nem largos (que dão volume a comissão de frente), e nem os finos (que irão se perder dentro do contexto). Ou então colocá-los um pouco abaixo da cintura, e isso serve também para quem tem ombros largos, ok?!
  Para alongar as pernas, as baixinhas ou com tronco longo, devem usá-los um pouco acima da cintura. Os finos são indicados para o uso em calças de corte reto, porque marcam a cintura da mulher, formando um look lady-chic. Uma forma muito usada agora, são os fininhos em vestidos, regatinhas soltinhas, camisas ou chemisier, ao invés de fechá-lo da forma convencional, podemos variar/diferenciar dando um nó ou fechando,ou ainda um nó na lingueta que sobra, fica show!!!

Estes looks são da Primavera no Hemisfério Norte, veja quantas propostas...

Já para quem usa com jeans, a dica é que, se a blusa for + justa, o cinto deve estar na própria presilha da calça e com as mais longas ou larginhas ele deve ser colocado sobre a blusa.




































NOVIDADES:
Cinto p/ acinturar Trench Coat*



* Trench coat (casaco de trincheira), são estes casacos na altura do joelho, remetendo capa de chuva.



  Ao invés de usar os botões, use o cinto p/ fechar os casacos ou cardigans


 Muitos dizem que mulheres + jovens escolhem cintos coloridos, com detalhes diversos e as mais velhas, optam por aqueles de cores neutras e que não tenham tantos detalhes.
Isso não é regra, e não tem nada a ver c/ a faixa etária, tem pessoas que gostam dos coloridos com tachas e/ou detalhes, e outras dos clássicos, rococós, finos e bem old fashion, é uma questão de gosto!
Você pode pedir emprestado p/ sua avó, p/ a tia ou p/ a mãe o que elas usavam...E pode ter certeza que não vai errar.
Quanto ao look que você vai usar, mais importante é o uso do cinto como um acessório diferencial, coringa!

Cintos…o acessório que nunca sai da moda, até porque, quando emagrecemos é ele que segura as pontas p/não ficarmos com as calças na mão!!!

Abraços,

um final de semana abençoado p/ vc e p/ a família,

Equipe CM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário