segunda-feira, 2 de maio de 2011

Unissex & para qualquer idade!


O colete é uma peça que promete complementar o look de homens & mulheres, criar um visual moderno para os meses de outono/inverno, repetindo o sucesso feito durante o verão. Esse item do vestuário se consagrou em décadas passadas, mas agora volta com força total para acrescentar estilo ao figurino.
A moda não para de evoluir, a cada temporada temos a valorização de uma determinada peça no look e isso ajuda a compor um figurino diferente para cada ocasião.

O colete feminino, é uma peça alternativa que  na década de 60 se tornou uma peça oficial para o look. Ele resgata algumas características do movimento punk e faz uma perfeita combinação com camisetas, estampadas ou lisas.

A moda 2011 não valoriza apenas as cores sombrias ou o desgastado do punk, ela também investe na confecção de modelos delicados, que dão prioridade aos acabamentos românticos, como o bordado. A costura dos coletes se apresenta de forma assimétrica, bem ajustável.
A dupla “camisa + colete” promete fazer sucesso ao longo da temporada gelada, essa combinação resgata o look vitoriano e inova as tendências de sobreposição de peças. Modelos de colete com costura assimétrica e estilo despojado podem ser usados em momentos casuais, já os coletes clássicos e bem ajustáveis são ideais para complementar um figurino clássico e comportado.

Muitas mulheres não sabem como usá-lo, acabam se sentindo desconfortáveis e não conseguem aproveitar todo o glamour que a peça tem a oferecer. A 1° dica é fazer a combinação certa, procure usar camisa ou camiseta + colete; Para a galera + jovem que vai p/ uma balada é sobrepor o colete com paetês ao minivestido, esse figurino fica muito bacana & fashion; Coletes de malha com pontas assimétricas combinam com regatas e podem ser usados junto com um shortinho ou saia.



Já o colete (lã, couro, jeans,etc) masculino  é uma peça que deixa o look bem moderno, antigamente era usado por baixo dos ternos e não possuía todo o requinte de uma peça atual, aonde cada vez + o público masculino vem aderindo a essa moda.



Possui peças de bom gosto, com cores bem diversificadas, e uma forte tendência é os coletes com estampa xadrez, que traz ousadia ao look, formando um visual despojado ou social, tudo depende da complementação e do gosto pessoal de cada um.








O modelo pode ser usado por homens de todas as idades, inclusive em versões infantis, que trazem a criança um ar de rapazinhos, pessoas acima do peso também podem aderir a esta moda, que é super democrática, que atende desde bebês a idosos, sem perder seu estilo, sempre formando looks modernos e sofisticados, despojados ou sociais.

Este último, não tinha sido citado, mas com tantos rodeios (festas campeiras) nesta época, vai ser difícil de encontrar?!

Um abraço e até a próxima...

Equipe CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário