segunda-feira, 16 de maio de 2011

Eles & Elas...

Oi gente...
Hoje vamos falar de um outro acessório, que alguns adooooooram, outros não se importam, ou, nem percebemos que andamos sempre c/ a mesma, sendo que muitas vezes não trocamos por falta de grana né! 
A muito tempo, bolsas e cintos (VEJA o posto “cinto muito”) são itens essenciais para completar os looks de homens e mulheres, tanto para o dia-a-dia, quanto p/ ocasiões especiais.
As tendências p/ a estação foram lançadas no verão na couro moda (Saõ Paulo), são acessórios que remetem às primeiras décadas do século XX, quando a moda masculina era conhecida pela sobriedade, e a feminina por aspectos que conferiam destaque e diferencial.
O couro verdadeiro foi o material que esteve na imensa maioria de bolsas e cintos, sendo ele liso e polido, ou ainda texturizado em pele de cobra.
Apesar do domínio de cores neutras e escuras, as mulheres ganharam modelos em tons quentes (alaranjado e amarelo) e opacos (verde-água e roxo claro).



As maxi-bolsas foram abolidas da estação, que se volta p/ os tamanhos médios e pequenos. Aquelas em estilo carteira estão maiores, e já possuem alças finas que aumentam as possibilidades de uso.
A tendência para o inverno 2011 são cores, MMMUUUIIITTTAAAS, o que é bem atípico para uma estação fria.
 Destaque para as nuances primárias como o azul, amarelo e vermelho. Estas cores aparecem nos + variados tamanhos e estilos.
Outra tendência são os couros que imitam animais exóticos, como a cobra, crocodilo ou jacaré, dando uma atmosfera étnica à peça. Estas aparecem em versões coloridas ou idênticas ao couro do animal, em bolsas de festas e do dia a dia.


O estilo Boho Chic invadiu também o universo das bolsas. Este, fica evidente em tons terrosos & com acabamento artesanal.


Para quem prefere os tons neutros e discretos, o cinza promete ser a cor desta estação. Ele aparece em diversas nuances e materiais, dando efeito minimalista e elegante aos acessórios.







O romantismo é outra tendência presente nas bolsas para o inverno 2011, principalmente em detalhes como laços, babados, flores e os + variados frufrus. (Foto abaixo)



A bolsa sempre foi um acessório + usado pelo público feminino, sendo exclusividade de uso somente p/ elas até algum tempo atrás. Mas, ainda bem que isso mudou, os homens passaram a utilizar e muito nos dias atuais as bolsas masculinas, um verdadeiro desfile de charme & elegância. Alguns modelos + despojados p/ o dia-a-dia, outros básicos, clássicos, esportivos e os mais requintados p/ os business man (homem de negócios).
Muito prático, útil, afinal o bolso tornou-se pequeno p/ carregar tantas coisas como: carteira, agenda, chaves, celular e até o note.
Entre alguns modelos, as + usadas são as bolsas carteiro (tira-cola), esta é clássica, com muitas opções de modelos & cores.
A bolsa de mão é muito usada p/ viagens, academias, passeios e até mesmo p/ o trabalho. Estão presentes em praticamente todos os desfiles de moda masculina, que traz sempre novidades e estilos.



Qual destas tendências e estilos é o seu preferido?
O difícil será escolher um único a seguir nesta estação! 

Abraços pessoal,
e uma excelente semana.

Equipe CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário