quinta-feira, 7 de abril de 2011

Que bagunç@!

Peças desnecessárias ocupam espaço e gastam tempo na escolha da roupa, gerando uma eterna sensação de não ter o que vestir. As tendências de estilo de vida atual apontam para os conceitos de organização e limpeza, influenciadas  pelos mandamentos do Feng Shui.

Essa corrente oriental milenar incentiva a eliminação dos supérfluos, pois preconiza que os excessos consomem a nossa energia. Para as pessoas com dificuldade de se desfazer das roupas na esperança de que o estilo retorne um dia, é bom lembrar que a moda realmente é um eterno recomeço, mas é o espírito que retorna e não o produto.

Como arrumar o armário & achar o que vestir?

Um armário entulhado é certeza de nunca ter o que vestir. Peças amassadas ou escondidas perdem a chance de uso. A primeira regra para facilitar (e acertar) a escolha da roupa de todo dia é a organização.


1. Limpe os roupeiros e tire roupas que atrapalham liberando espaço para o que realmente usamos. Decida, sem sentimentalismos, o que pode ser guardado e o que deve ser eliminado. Se for impossível se desfazer de alguma peça, mesma que ela não seja útil, acondicione-a em um espaço menos acessível do armário.

2. Ao comprar uma peça nova, desfaça-se da similar gasta. O que não vestiu nos últimos dois anos também pode ser eliminado.

3. Roupas fora de estação devem ser guardadas em malas ou sacos plásticos no vácuo.

4. Elimine os modismos que passaram com a estação e privilegie no armário o posicionamento dos clássicos ou das peças preferidas.

Cada coisa no seu lugar...



VESTIDOS

Pendure-os nos locais + altos do armário em cabides arredondados nos ombros. Em espaços pequenos, pendure-os pela cintura, dobrando-os ao meio. Vestidos menos usados , devem ficar em locais protegidos, envolvidos em pano ou capa de tecido.

CAMISAS, CAMISETAS & BLUSAS

Camisas de algodão ou malhas que pouco amassam podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras em lugar visível. Se o espaço é pequeno, dobre-as e enrole-as como um rocambole, empilhando-as em ordem de cores.
Camisas de tecidos delicados, acetinados ou que amassam com facilidade devem permanecer penduradas e abotoadas em cabides arredondados e c/ enchimento nos ombros.

SAIAS

Tente agrupá-las por cor, categoria, embaixo de paletós ou jaquetas que formam conjuntos de cabides c/ ganchos.

CALÇAS

Calças em tecidos devem ser penduradas pelo vinco, evitando amontoá-las.
As jeans, de moletom e leggings podem ser dobradas nas prateleiras ou penduradas em cabides comuns.

CASACOS

Guarde-os abotoados e separe-os por cor.

As roupas íntimas, meias e pijamas devem ficar em uma gaveta específica.
Os acessórios como lenços, echarpes, chapéus, cintos e bolsas devem ter um espaço separado na prateleira, mas caso o guarda-roupa seja pequeno, pendure-os de forma organizada ou opte por cabideiros específicos. Os calçados devem ser guardados em fileiras nas prateleiras. Separe por modelos, deixando sempre os de uso diário em lugares de fácil acesso.
Para evitar o mau cheiro, manchas de mofo e bolor, as roupas devem ser guardadas somente quando estiverem limpas. O uso de essências deixa o armário com um cheirinho de limpeza por muito mais tempo.


É gente, o outono é assim mesmo, pela manhã um casaco/canguru, a tarde uma blusa/camiseta M/C (manga curta) e a noite algo + quentinho.
Não há saúde que resista as variações de temperatura em um mesmo dia, e armário que fique arrumado...
Alguns já guardaram as peças de verão, outros ficam numa gangorra, e quem sofre é o guarda-roupa, não estamos dizendo que vc deve organizar desta forma, daquele jeito, são apenas dicas p/ facilitar no dia a dia.
Tem pessoas que se acham na bagunça mesmo...
E se você é um desses, NÃO precisa mudar, cada um com suas manias,
porque o importante desta vida é ser feliz!

Ah, já estava esquecendo...
Em Mostardas você pode contar com a personal assistem Zaira Araújo, ela organiza roupeiros, cômodas, enfim, + informações ligue: (51)36732135/96320595.

Abraços,

e até a próxima...

Equipe CM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário