sexta-feira, 5 de novembro de 2010




Verão: pés à mostra


Embora os pés sejam muitas vezes esquecidos por não darem a atenção necessária a eles, são partes de extrema importância no corpo humano. Para mantê-los saudáveis é preciso hidratá-los regularmente.
Atualmente, já existem cosméticos de vários tipos para pés ressecados e com fissuras, asperezas, dermatites, etc. Secá-los bem após o banho e esfoliá-los pelo menos uma vez por semana é uma boa iniciativa.

Os males que afetam os pés, além de comprometê-los esteticamente, impedem que as pessoas andem de maneira correta e dão espaço para infecções dos mais diversos tipos. A melhor forma para manter a aparência dos pés e não passar o verão condenada a usar sapatos fechados é começar, desde agora, a melhorar a aparência e a saúde deles.

É muito importante fazer uma visita ao podólogo caso necessite de um tratamento para calos, corte correto e limpeza das unhas. Já o dermatologista é o mais indicado no aparecimento de micoses, fungos ou inflamações.

A freqüente visita á manicure também é um cuidado a ser tomado, pois é preciso evitar que a profissional retire grandes quantidades de cutícula. São elas que protegem a saúde de sua unha contra a entrada de doenças.

O esmalte nas unhas dos pés, ainda que as deixe mais bonitas e apresentáveis, evitam que elas respirem, por isso; é melhor evitá-lo. Na hora do corte, não adianta arredondar as pontas para ficar “bonitinho”. O que vale mesmo é ter pés saudáveis e com unhas retas para não encravar, além de usar tesouras e alicates limpos.

Aqui vai uma receita infalível para deixar os pés mais leves e perfumados. Escolha uma das essencias abaixo, encha uma bacia com água morna, jogue duas colheres de sopa de sais perfumados e deixe os pés de molho entre 5 e 10 minutos.

• Desanimada, cansada ou com preguiça: alecrim, hortelã, bergamota e capim- limão. São estimulantes e aumentam a energia.

• Estressada, nervosa, ansiosa: lavanda. Para ajuda o cérebro a produzir melatonina, um hormônio que estimula o relaxamento.

• Carente, com baixa auto-estima, de TPM: ilangue-ilangue, rosas e jasmim. Aliviam a depressão e fortalecem o amor próprio.

• Com dificuldade de se concentrar nos estudos: eucalipto, tangerina e alecrim. Favorecem a memória e o raciocínio.

E seguindo estas dicas seus pés vão estar lindos para usar e abusar das sandálias, rasteirinhas e etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário