sexta-feira, 10 de junho de 2011

Valentines Day ou Dia dos Namorados?

Aos namoridos(a)...

Este post foi feito com MMMUUUIIITTTOOO amor, para aqueles casais em início de relacionamento, ou p/ aqueles que já comemoraram "bodas de diamante". Algumas pessoas ficam melancólicas neste período pelo encontro de sua "musa",ou do "príncipe encantado", esta data é complicada...Mas, tem os que não se importam, sendo um dia como qualquer outro, e o que vale mesmo é ser FELIZ com os amigos, colegas & família. Então, vamos lá...

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o “AMOR” romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.O Bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento,durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que eles ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu namorado ou “De seu Valentim”. O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um cupido com asas.


E falando nele...



Cupido, também conhecido como Amor, era o deus equivalente em Roma ao deus grego Eros. Filho de Vênus e de Marte, (o deus da guerra), andava sempre com seu arco, pronto para disparar sobre o coração de homens e deuses. Teve um romance muito famoso com a princesa Psiquê, a deusa da alma.
Cupido encarnava a paixão e o amor em todas as suas manifestações. Logo que nasceu, Júpiter (pai dos deuses), sabedor das perturbações que iria provocar tentou obrigar Vênus a se desfazer dele. Para protegê-lo, a mãe o escondeu num bosque, onde ele se alimentou com leite de animais selvagens.
Cupido era geralmente representado como um menino alado que carregava um arco e um carcás com setas. Os ferimentos provocados pelas setas que atirava despertavam amor ou paixão em suas vítimas. Outras vezes representavam-no vestidos com uma armadura semelhante à que usava Marte, talvez para assim sugerir paralelos irônicos entre a guerra e o romance ou para simbolizar a invencibilidade do amor. Embora fosse algumas vezes apresentado como insensível e descuidado, Cupido era, em geral, tido como benéfico em razão da felicidade que concedia aos casais, mortais ou imortais.


A qualquer hora, em qualquer lugar.
Ser feliz, quero estar,
E por onde for...O que quero é...
AMOR!

Gentemmm...
Aos que já são casados, + experientes (29,38,47,56,65,74 anos,...), SEMPRE é bom lembrar daquele tempo (namoro), que ao encontrar a pessoa amada dava uma ansiedade, dor de estômago ou até de barriga. Se a grana estiver curtinha, vale um bilhetinho na carteira, uma mensagem no espelho c/ batom, enfim, CONSERVAR os tempos bons da juventude!

Um abração e um final de semana M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O,
Equipe CM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário