sexta-feira, 17 de junho de 2011

Trench Co@t

Oi pessoal...


Esta semana vamos falar de um peça que particularmente, ADOOOOOORO, é chic, elegante e c/ esta onda setentinha, é usar & abusar!
trench coat é uma peça que foi criada por Thomas Burberry para proteger os soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial durante o frio e a chuva nos campos de batalha. Trench quer dizer trincheiras,  buracos que os soldados faziam para se proteger dos ataques inimigos. Um trench coat pode ser feito de algodão, couro ou gabardine, mas, atualmente, encontramos de diversos tecidos. Pode ir até o joelho ou além dele.
Conhecemos muito bem a famosa marca Burberry, principalmente por essa tradição, mas também porque os trench coats viraram peças fundamentais nos armários dos cidadãos dos países mais frios. Eles são caracterizados pelo forro, que é um xadrez bem próprio.
 Já aqui no Brasil, o calor marca determinados territórios e por isso não fazem parte da maioria dos guarda-roupas das brasileiras, não vemos tantos por aí. Mas o  frio e a chuva estão chegando, e este, é um ótimo motivo para sairmos encapuzadas da cabeça aos pés.
O inverno sempre foi visto como a estação + elegante, o trench coat pode ser uma ótima opção para NÓS, que moramos na região sul. 
Às vezes você pode achar que a peça só fica bem nas outras e não em ti.

Mas por que não tentar?
Você pode se surpreender!
Afinal de contas, a moda é: a tentativa, o erro e o acerto.

E só é possível definir o nosso estilo experimentando de tudo!
Nossa região/cidade é pequena, e daí? Vale ousar!
Esfriou?

Se joga no trench coat e sai toda cheia de classe pela rua com segurança, já que pode fazer o frio (ou a chuva) que for e você vai estar quentinha! É bom experimentar algo diferente e descobrir que pode ser uma boa ideia.
Dica CM:
Coloque um sapato bem legal p/ compor o look, ele, só aparecerá se o casaco estiver fechado.  E, se você não é daquelas que sente muito frio,  há trench coats de tecidos mais leves. VEJA algumas sugestões:
 



Que o trench coat é um clássico nós sabemos. A novidade é usar sobre a pele, dispensando o vestido, e acompanhado de uma ankle-boot.
Que arraso!






 Dia 21 começa a estação + charmosa do ano, APROVEITA que somos privilegiadas!





Abraços,
um bom final de semana e fiquem com DEUS!


Equipe CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário