quinta-feira, 31 de março de 2011

É com os pés seguros no chão q vc pode alçar os maiores voos...

Um homem preocupado em estar na moda, e que preza pelo bom gosto, não pode esquecer do elemento que finaliza o look de qualquer pessoa: o calçado.

Por muitos anos, reprimidos pela falta de liberdade estética masculina, os homens viram em seus sapatos e tênis a oportunidade de extravasar seu estilo e mostrar que sabem optar pela elegância com estilo.

Neste Outono-Inverno, o clássico volta, com pitadas de humor e estilo.

Obedecendo às tendências já impostas para o vestuário, os calçados vêm sóbrios, aristocratas e conservadores.

Os modelos sofrem pequenas variações, mas a aparência como um todo se preocupa muito mais com a elegância, do que com descontração & rebeldia.

 Os já conhecidos sapatos arredondados recuperam espaço, nas clássicas tonalidades de cinza, caramelo, preto, e sempre acompanhados de cadarços longos com laçadas perfeitas.

Nas passarelas também estiveram presentes modelos com influências do militarismo, com aparência mais robusta e cano um pouco mais alto, esses  tiveram tonalidade de azul marinho.

Modelos de bico muito quadrado não são tão valorizados para a estação.



Para as formas afuniladas, existe alguma ousadia, em tons metalizados de cinza, e preto envernizado, mas a maioria é sóbria e simples, garantindo a elegância.



 Outra influência do militarismo: botas no estilo coturno, com cano bem ajustado ao tornozelo, e feita de couro nobre e espesso. Outras botas de cano médio aparecem, em camurça ocre e materiais sintéticos, no estilo desbravador, ideal para a prática de esportes. As mais requintadas podem ser usadas no dia-a-dia e até em ocasiões formais durante o alto inverno, já que são de cano longo, justas e feitas de couro também, geralmente envernizado.



Os sapatos que prometem ser a febre da estação entre os homens mais antenados com a moda, são aqueles muito estreitos e de bico bem fino. Eles têm quase o formato de um triângulo, alongam a silhueta masculina e emprestam muito charme. Esse modelo é o que mais abrange variedade de cores e estilos: branco liso, marrom com tiras, pretos envernizados, metalizados, entre outras tantas nuances de opções.
            
 
Para os amantes do conforto dos mocassins uma má notícia: nessa  estação eles estão em baixa, com modelos muito discretos, lisos e de cores mais gélidas. 


Os tênis obedecem a duas tendências principais: modelos requintados de sapatênis e para os mais esportivos, cano médio com volume acentuado e em cores mais destoantes. São através desses últimos modelos, que os toques divertidos podem ser encontrados na estação, construídos em solado baixo e com detalhes de cores diferentes do próprio corpo do tênis. Para homens mais jovens e ousados, as peças em cores néon prometem chamar a atenção de quem passar.



As meias perderam o seu papel essencial, e em muitos desfiles os sapatos apareceram desacompanhados, o que convenhamos, não é nada confortável para o dia-a-dia. Nas coleções em que ela esteve presente o tom foi unânime: preto.



Qualquer que seja seu estilo, a ordem da estação + charmosa do ano, para calçados masculinos é ser elegante e o mais discreto possível. Se quiser se destacar, basta escolher modelos diferentes e agressivos, investir no restante do look e sair às ruas com a certeza de estar na moda!


Escolha o seu & arrase com as mulheres...

Abraços,
e até a próxima!

Equipe CM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário