sexta-feira, 29 de abril de 2011

CINTO muito?!

É, pessoal eles nunca saíram de moda, e estão + evidentes do que nunca...

Grossos, finos, elásticos, com fivelas, tachas, grandes, de couro, de courinho, trançado, listrado, colorido ou sóbrio…são tantos e tantas possibilidade de usar, que dá vontade de sair todo dia mais clean p/ abusar e muito, nossos ciiiiintos!!!

Mas eles também são motivos de muita dúvida...
Como usá-los!?
Então vamos lá…
É desaconselhável o uso p/ as mulheres que estão acima do peso. Porque p/ as + cheinhas, os cintos ajudam a delimitar a própria gordura. Mesmo assim, se quiser usar, a dica é que escolha um da mesma cor da roupa.






                                                               Forma errada

Já os mais largos devem ser usados abaixo do seio. Dão uma afinada no tronco, mas lembrando que para as que tem quadril largo, devem ter cuidado, pois afina o tórax e com isso acaba dando a impressão de que o quadril é maior!!!
 Uso correto

Quem tem muito busto, cuidado! Para não dar impressão de que eles são maiores ainda, o ideal é apostar nos cintos médios, ou seja, nem largos (que dão volume a comissão de frente), e nem os finos (que irão se perder dentro do contexto). Ou então colocá-los um pouco abaixo da cintura, e isso serve também para quem tem ombros largos, ok?!
  Para alongar as pernas, as baixinhas ou com tronco longo, devem usá-los um pouco acima da cintura. Os finos são indicados para o uso em calças de corte reto, porque marcam a cintura da mulher, formando um look lady-chic. Uma forma muito usada agora, são os fininhos em vestidos, regatinhas soltinhas, camisas ou chemisier, ao invés de fechá-lo da forma convencional, podemos variar/diferenciar dando um nó ou fechando,ou ainda um nó na lingueta que sobra, fica show!!!

Estes looks são da Primavera no Hemisfério Norte, veja quantas propostas...

Já para quem usa com jeans, a dica é que, se a blusa for + justa, o cinto deve estar na própria presilha da calça e com as mais longas ou larginhas ele deve ser colocado sobre a blusa.




































NOVIDADES:
Cinto p/ acinturar Trench Coat*



* Trench coat (casaco de trincheira), são estes casacos na altura do joelho, remetendo capa de chuva.



  Ao invés de usar os botões, use o cinto p/ fechar os casacos ou cardigans


 Muitos dizem que mulheres + jovens escolhem cintos coloridos, com detalhes diversos e as mais velhas, optam por aqueles de cores neutras e que não tenham tantos detalhes.
Isso não é regra, e não tem nada a ver c/ a faixa etária, tem pessoas que gostam dos coloridos com tachas e/ou detalhes, e outras dos clássicos, rococós, finos e bem old fashion, é uma questão de gosto!
Você pode pedir emprestado p/ sua avó, p/ a tia ou p/ a mãe o que elas usavam...E pode ter certeza que não vai errar.
Quanto ao look que você vai usar, mais importante é o uso do cinto como um acessório diferencial, coringa!

Cintos…o acessório que nunca sai da moda, até porque, quando emagrecemos é ele que segura as pontas p/não ficarmos com as calças na mão!!!

Abraços,

um final de semana abençoado p/ vc e p/ a família,

Equipe CM.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quem sabe o que é Theobroma?

Pois este é o nome dado pelos gregos ao "alimento dos deuses", Theobroma cacao é o nome científico dessa gostosura chamada chocolate. Quem o batizou assim foi o botânico sueco Linneu, em 1753.
Mas foram com os Maias e os Astecas que essa história começou...
O chocolate era considerado sagrado por essas duas civilizações, tal qual o ouro.
Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torrado e triturado, depois juntado com água, mel e farinha. Vale lembrar que o chocolate foi consumido, em grande parte de sua história, apenas como uma bebida.
Em meados do século XVI, acreditava-se que, além de possuir poderes afrodisíacos, o chocolate dava poder e vigor aos que o bebiam. Por isso, era reservado apenas aos governantes e soldados. 
Aliás, além de afrodisíaco, o chocolate já foi considerado um pecado, remédio, ora sagrado, ora alimento profano. Os astecas chegaram a usá-lo como moeda, tal o valor que o alimento possuía.
Chega o século XX...
 Os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como uma forma de estabelecer de vez o consumo de chocolate no mundo inteiro. E não é só gostoso, é altamente nutritivo, usado também como complemento e repositor de energia. 
É tradicionalmente um presente recheado de significados!




Pessoal,
Queremos desejar uma FELIZ PÁSCOA, e um abraço...Doce, amargo, meio amargo, ao leite, branco, crocante como o chocolate!

EQUIPE CM

terça-feira, 19 de abril de 2011

Por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia?

 A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que de acordo com a Bíblia ocorreu três dias após a sua crucificação. É comum em todas as igrejas cristãs, o Domingo ser um dia destinado à comemoração da Ressurreição de Cristo, realizada através da Eucaristia, porém o Domingo de Páscoa é diferenciado dos outros, neste é celebrado o aniversário da ressurreição, a festa da vida.
A festa faz referência à última ceia de Jesus com os discípulos, sua prisão, julgamento, condenação, crucificação e ressurreição. A celebração inicia no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa, período compreendido como Semana Santa.
A Páscoa é uma das festas mais antigas, e a principal festa do ano litúrgico cristão. Surgiu em Roma no início do segundo século.


A forma de calcular o Domingo de Páscoa é contando 46 dias a partir da Quarta-feira de Cinzas. A Páscoa cristã acontece antes da Quaresma, período que dura 40 dias entre a Quarta-feira de Cinzas e o Domingo de Ramos, que ocorre uma semana antes da Páscoa. A festa dos ramos relembra a entrada de Jesus em Jerusalém, pouco antes de sua morte.

No hemisfério Norte* a Páscoa é festejada no início da primavera, onde alguns elementos como, por exemplo, o coelho, passou a fazer parte da festa, por ser um animal com grande poder reprodutor e o primeiro a reaparecer depois do inverno*.
 Com esta definição, a data da Páscoa pode ser determinada sem grande conhecimento astronômico. Mas a seqüência varia de ano para ano, sendo no mínimo em 22 de Março e no máximo em 24 de Abril, transformando a Páscoa numa festa "móvel".


 Um pensamento p/ a semana:
"A alegria te mantém doce, desafios te mantém forte, tristezas te mantém humano, falhas te mantém humilde, sucesso te mantém reluzente, mas...somente amigos...
te mantém em movimento!"
Obrigada aos nossos clientes & amigos por serem parte da nossa vida, independente se é por uma razão, uma estação ou a vida toda!

 
Abraços,

EQUIPE CM


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Colomba Pascal?!


A colomba pascal é um alimento muito presente na Páscoa. Conta à lenda que o rei Lombardo Alboino raivoso com os problemas da guerra, se acalmou e desistiu de sua vingança após ter ganho de um padeiro de Pavia um doce em formato de pomba, apregoando a paz.

O pão doce é compartilhado no café da manhã de Páscoa em alguns países europeus, um costume comum na Itália. A colomba pascal conquistou o gosto dos brasileiros, é o tradicional doce que encerra a refeição de páscoa.

De sabor suave e preparo delicado, a colomba diferencia-se do Panetone por conter mais manteiga, ovos e pelo uso + acentuado de cascas de laranja cristalizadas, que substituem as uvas passas do pão natalino. Podem receber cobertura de glacê, amêndoas e/ou chocolate.

A colomba é apresentada em diferentes tipos de embalagens e diversas opções de sabores, com frutas cristalizadas ou chocolate...

                       É uma boa sugestão para presentear amigos & familiares!

sábado, 16 de abril de 2011

Por quê coelho?


A tradição do coelho foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700...
O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa. No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antiguidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele tenha se tornado uma figura pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.
Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças encontraram, um coelho passou correndo... Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?


Um abraço,
fofinho como o  coelhinho!

Equipe CM


sexta-feira, 15 de abril de 2011

O significado da PÁSCOA, vc conhece?


A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, é quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!

É, pessoal...
com tanto coelhinho por aí, é difícil lembrar do motivo principal da Páscoa...
Mas não vamos perder o foco, não é mesmo?

Abraços,
e um bom final de semana!

EQUIPE CM

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Que bagunç@!

Peças desnecessárias ocupam espaço e gastam tempo na escolha da roupa, gerando uma eterna sensação de não ter o que vestir. As tendências de estilo de vida atual apontam para os conceitos de organização e limpeza, influenciadas  pelos mandamentos do Feng Shui.

Essa corrente oriental milenar incentiva a eliminação dos supérfluos, pois preconiza que os excessos consomem a nossa energia. Para as pessoas com dificuldade de se desfazer das roupas na esperança de que o estilo retorne um dia, é bom lembrar que a moda realmente é um eterno recomeço, mas é o espírito que retorna e não o produto.

Como arrumar o armário & achar o que vestir?

Um armário entulhado é certeza de nunca ter o que vestir. Peças amassadas ou escondidas perdem a chance de uso. A primeira regra para facilitar (e acertar) a escolha da roupa de todo dia é a organização.


1. Limpe os roupeiros e tire roupas que atrapalham liberando espaço para o que realmente usamos. Decida, sem sentimentalismos, o que pode ser guardado e o que deve ser eliminado. Se for impossível se desfazer de alguma peça, mesma que ela não seja útil, acondicione-a em um espaço menos acessível do armário.

2. Ao comprar uma peça nova, desfaça-se da similar gasta. O que não vestiu nos últimos dois anos também pode ser eliminado.

3. Roupas fora de estação devem ser guardadas em malas ou sacos plásticos no vácuo.

4. Elimine os modismos que passaram com a estação e privilegie no armário o posicionamento dos clássicos ou das peças preferidas.

Cada coisa no seu lugar...



VESTIDOS

Pendure-os nos locais + altos do armário em cabides arredondados nos ombros. Em espaços pequenos, pendure-os pela cintura, dobrando-os ao meio. Vestidos menos usados , devem ficar em locais protegidos, envolvidos em pano ou capa de tecido.

CAMISAS, CAMISETAS & BLUSAS

Camisas de algodão ou malhas que pouco amassam podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras em lugar visível. Se o espaço é pequeno, dobre-as e enrole-as como um rocambole, empilhando-as em ordem de cores.
Camisas de tecidos delicados, acetinados ou que amassam com facilidade devem permanecer penduradas e abotoadas em cabides arredondados e c/ enchimento nos ombros.

SAIAS

Tente agrupá-las por cor, categoria, embaixo de paletós ou jaquetas que formam conjuntos de cabides c/ ganchos.

CALÇAS

Calças em tecidos devem ser penduradas pelo vinco, evitando amontoá-las.
As jeans, de moletom e leggings podem ser dobradas nas prateleiras ou penduradas em cabides comuns.

CASACOS

Guarde-os abotoados e separe-os por cor.

As roupas íntimas, meias e pijamas devem ficar em uma gaveta específica.
Os acessórios como lenços, echarpes, chapéus, cintos e bolsas devem ter um espaço separado na prateleira, mas caso o guarda-roupa seja pequeno, pendure-os de forma organizada ou opte por cabideiros específicos. Os calçados devem ser guardados em fileiras nas prateleiras. Separe por modelos, deixando sempre os de uso diário em lugares de fácil acesso.
Para evitar o mau cheiro, manchas de mofo e bolor, as roupas devem ser guardadas somente quando estiverem limpas. O uso de essências deixa o armário com um cheirinho de limpeza por muito mais tempo.


É gente, o outono é assim mesmo, pela manhã um casaco/canguru, a tarde uma blusa/camiseta M/C (manga curta) e a noite algo + quentinho.
Não há saúde que resista as variações de temperatura em um mesmo dia, e armário que fique arrumado...
Alguns já guardaram as peças de verão, outros ficam numa gangorra, e quem sofre é o guarda-roupa, não estamos dizendo que vc deve organizar desta forma, daquele jeito, são apenas dicas p/ facilitar no dia a dia.
Tem pessoas que se acham na bagunça mesmo...
E se você é um desses, NÃO precisa mudar, cada um com suas manias,
porque o importante desta vida é ser feliz!

Ah, já estava esquecendo...
Em Mostardas você pode contar com a personal assistem Zaira Araújo, ela organiza roupeiros, cômodas, enfim, + informações ligue: (51)36732135/96320595.

Abraços,

e até a próxima...

Equipe CM!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ah, manchei e agora?

Oi pessoal...

Vamos dar dicas p/ resgatar aquela roupa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, que por algum motivo está guardada, esperando uma salvação.
Gostamos e muito cada vez que você investe no seu visual, a cada estação renova o espírito e o guarda-roupa, mas queremos que você conserve/recupere aquela peça tão querida.
Esfrega daqui, escova dali e, nada!
Calma, porque há truques simples que ajudam, e muito, a sua roupa não virar pijama.


Como conservar o couro:

Se você tem uma peça de couro em sua casa precisará tratar bem dela durante o verão. Tire-a de 15 em 15 dias para arejar fora do armário e longe do sol. Para amaciá-la você deve usar um hidratante próprio, encontrado em lojas de materiais para couro e ir passando com algodão em toda a peça. Deixe secar por 2 ou 3 dias antes de guardá-lo. Não use o seu hidratante pessoal. Existe também um shampoo especial para limpar a sujeira do uso. Umedeça um algodão no shampoo e vá esfregando na peça. Deixe secar à sombra por 2 ou 3 dias antes de guardá-lo.
Caso já esteja manchado de mofo só devemos escová-lo e nada mais. O mofo deixará uma marca que só será removida em lavanderias especializadas. Nunca use café ou qualquer outro produto para remover a mancha, apenas limpe com a escova .
Lembre-se que uma peça de couro é cara e deve ser tratada como tal.
O mofo na verdade é um fungo que mesmo tentando limpá-lo ele continua atacando. Só uma limpeza própria em casas especializadas poderá eliminá-lo. Eles usam um método de matar o fungo com calor e recobrem a mancha.
Nunca guarde seu casaco de couro, após vestí-lo, sem antes colocá-lo para arejar na sombra.
Mantenha-o guardado no armário com uma capa de TNT, pois a de plástico mantém a umidade.

          Marcas de batom:
         
          Raspe o local com uma faca.Depois umedeça um pano limpo com solvente para limpeza a seco e esfregue a mancha.
          Ou esfregue um pouco de álcool no tecido ou benzina.

Manchas de gordura (encontramos 4 formas de retirar):

Coloque talco, espere um tempo e escove. 
* Coloque papel grosso sobre a mancha e passe com o ferro quente.
* Limpe a parte manchada com detergente de lavar louça ou lavar com sabonete a parte  engordurada.
* Coloque no local detergente líquido, de preferência incolor. Depois de um tempinho esfregue e lave.
     
 Manteiga (ou outra gordura):

Elimine os resíduos de gordura com talco e, se não resultar, tente de novo com um pano umedecido em água c/ amoníaco.

Botão da camisa quase caindo: 

 Se o botão de sua camisa estiver se soltando, pingue uma gota de esmalte incolor sobre a linha. Em botões de metal, renova o brilho e disfarça arranhões.
 
Chiclete na roupa:

Passe gelo no local e retire o chiclete quando ele ficar duro. Ou coloque a peça numa sacola, espere um tempo no freezer, depois é só tirar pois estará congelado.
 
Fixar cor nas roupas:

Para isso, substitua o amaciante de roupas por ½ copo de vinagre branco na água de enxagüe das roupas.

Mancha de fruta:

Coloque leite morno em cima do tecido seco.
 
Mancha de vinho:

Passe uma pedra de gelo no local onde caiu o vinho até que a mancha desapareça.

Mancha de café:

Lave com água morna e glicerina. 

Manchas de meias brancas:

Ferva-as em água com fatias de limão.

Mancha de ovo:

Lave com água fria, pois a água quente vai fixar ainda mais a mancha. Antes de lavar, use uma pasta de sal (sal c/ gotinhas de água) sobre a mancha.

Mancha de refrigerante:

Se deixar cair algum líquido na roupa, como refrigerante, tire-a com água fria. A água morna vai fixar a mancha.

Se o zíper encrencar:

Passe um lápis comum para baixo e para cima. O grafite lubrifica as duas partes e faz com que o mesmo passe a se movimentar, sem problemas.

Colarinhos de camisas sociais limpinhos e duráveis?

Antes de colocar para lavar, use shampoo nos colarinhos, deixe alguns minutos. A sujeira sairá totalmente e o desgaste natural será menor.

            Ferrugem:      
       
           Antes q a ferrugem faça um buraco em sua roupa, providencie sal e limão verde.   
    * O truque é misturar um pouco do sumo do limão c/ o sal e passar sobre a ferrugem.
    * Coloque a roupa no sol.
    * Para tirar a mancha + rápido, coloca-se um pano branco sobre a roupa que recebeu a mistura e passa ferro quente. Assim que a mancha sair, lave a peça normalmente.



Esperamos de alguma forma ter contribuído,
e como diz aquele ditado: "vivendo & aprendendo".


Abraços,

e até a próxima...

EQUIPE CM!