sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tem que dar no couro!

Oi pessoal,
Antes de começar a matéria, achei interessante e pesquisei sobre a origem e o uso.
No Antigo Egito, encontraram-se pedaços curtidos cerca de três mil anos A. C. Na China, a fabricação de objetos com couro já era efetuada muito antes da Era Cristã.
A História registra, ainda, que babilônios e hebreus usaram processos de curtimento, e que os antigos gregos possuíram curtumes. Além disso, os índios norte-americanos também conheciam a arte de curtir.
A partir do século VIII, os árabes introduziram na Península Ibérica a indústria do couro artístico, tornando famosos os couros de Córdova.
Em Pérgamo desenvolveram-se, na Idade Antig, os célebres "pergaminhos", usados na escrita e que eram feitos com peles de ovelha, cabra ou bezerro. Com ele eram feitos, também, elmos, escudos e gibões. Os marinheiros usavam-no nas velas e nas embarcações de navios.
No Brasil, desde que a colonização se intensificou, os rebanhos se multiplicaram rapidamente. Os curtumes eram instalados facilmente e o couro era utilizado para fazer alforjes, surrões, bruacas, mochilas, roupas, chapéus, selas, arreios de montaria, cordas e muitas outras utilidades.
A região de maior concentração de curtumes de ribeira (fase inicial do processo) é o centro-oeste do Brasil, devido a proximidade dos rebanhos. Em Portugal, é em Setúbal. Já os curtumes de couro semi-acabado e acabado situam-se em sua maioria nas proximidades dos centros consumidores deste material, como as regiões calçadistas no Vale do Sinos aqui no RS, além de Franca e Jaú, em SP.

Bem, vamos ao que interessa...

A moda couro inverno 2011 promete atender às preferências de homens e mulheres, resgatando tendências que foram sucesso em coleções passadas e apostando em novas costuras. O material serve de confecção para roupas, calçados e bolsas, sempre com a meta de acrescentar elegância, charme e personalidade ao look.
O couro é um material que dificilmente cairá da moda, por isso as grifes procuram explorar o seu glamour nas coleções de outono-inverno. Há uma variedade de produtos que podem ser confeccionados com o couro sintético ou legítimo, mas é importante ter cuidado para fazer as melhores combinações e montar um visual compatível com as tendências.
As peças de vestuário feitas com couro são atemporais e complementam o modelito com diferentes efeitos. Uma jaqueta confeccionada com o material, por exemplo, acrescenta um ar despojado e exalta os elementos de rebeldia que revelaram a peça na década de 50.

  



A saia de couro exalta a sensualidade feminina, enquanto a bolsa complementa o figurino com um toque de elegância.

 

As roupas de couro são bonitas e fazem um perfeito ajuste no corpo, revelando a silhueta feminina ou acrescentando charme ao look masculino. As peças confeccionadas com esse material são funcionais, ou seja, aquecem o corpo durante os dias mais rigorosos de inverno. Independente das tendências que prevalecem no âmbito da moda, ter uma peça de couro no armário é sempre um coringa para montar o look.
Na semana de moda em São Paulo os desfiles das principais grifes ressaltaram o couro sintético como um dos materiais mais importantes da temporada. Além dos tons escuros e neutros, o colorido também esteve presente nas passarelas como uma forma de romper com a sobriedade do figurino e torná-lo mais alegre.
Homens e mulheres devem aproveitar as tendências de couro, para revolucionar a aparência nesta temporada.
Entre as novidades apresentadas na passarela para esse ano está à calça skinny em couro, um modelo que resgata o visual punk da década de 70.



Os couros se apresentam em várias cores, além de apostarem em texturas e brilho para personalizar o visual. Os casacos de couro reto em tonalidades preto, marrom e caramelo também farão sucesso.



Além das roupas de couro, também há uma forte aposta nos calçados, como coturnos e botas de cano alto confeccionadas com o material. A seguir alguns dos tantos modelos & cores:
Coturno masc.
 Coturno fem.

                                                                                             Cano alto
                                    (salto alto)      Salto baixo (cano alto)

 Bom gente,
é mmmuuuiiita coisa em couro e sintético, variações de cores & modelos, ainda bem né.
Vai ser impossível você não achar um do teu estilo e se atirar.
Está esperando o quê?!


Ah, e se você já tem alguma peça e quer saber como conservar, o post do dia 1° de Abril tem algumas dicas, vai lá e confere.

Abraços,
e um final de semana M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O aos amigos & clientes!
Equipe CM

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Trench Co@t

Oi pessoal...


Esta semana vamos falar de um peça que particularmente, ADOOOOOORO, é chic, elegante e c/ esta onda setentinha, é usar & abusar!
trench coat é uma peça que foi criada por Thomas Burberry para proteger os soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial durante o frio e a chuva nos campos de batalha. Trench quer dizer trincheiras,  buracos que os soldados faziam para se proteger dos ataques inimigos. Um trench coat pode ser feito de algodão, couro ou gabardine, mas, atualmente, encontramos de diversos tecidos. Pode ir até o joelho ou além dele.
Conhecemos muito bem a famosa marca Burberry, principalmente por essa tradição, mas também porque os trench coats viraram peças fundamentais nos armários dos cidadãos dos países mais frios. Eles são caracterizados pelo forro, que é um xadrez bem próprio.
 Já aqui no Brasil, o calor marca determinados territórios e por isso não fazem parte da maioria dos guarda-roupas das brasileiras, não vemos tantos por aí. Mas o  frio e a chuva estão chegando, e este, é um ótimo motivo para sairmos encapuzadas da cabeça aos pés.
O inverno sempre foi visto como a estação + elegante, o trench coat pode ser uma ótima opção para NÓS, que moramos na região sul. 
Às vezes você pode achar que a peça só fica bem nas outras e não em ti.

Mas por que não tentar?
Você pode se surpreender!
Afinal de contas, a moda é: a tentativa, o erro e o acerto.

E só é possível definir o nosso estilo experimentando de tudo!
Nossa região/cidade é pequena, e daí? Vale ousar!
Esfriou?

Se joga no trench coat e sai toda cheia de classe pela rua com segurança, já que pode fazer o frio (ou a chuva) que for e você vai estar quentinha! É bom experimentar algo diferente e descobrir que pode ser uma boa ideia.
Dica CM:
Coloque um sapato bem legal p/ compor o look, ele, só aparecerá se o casaco estiver fechado.  E, se você não é daquelas que sente muito frio,  há trench coats de tecidos mais leves. VEJA algumas sugestões:
 



Que o trench coat é um clássico nós sabemos. A novidade é usar sobre a pele, dispensando o vestido, e acompanhado de uma ankle-boot.
Que arraso!






 Dia 21 começa a estação + charmosa do ano, APROVEITA que somos privilegiadas!





Abraços,
um bom final de semana e fiquem com DEUS!


Equipe CM

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Valentines Day ou Dia dos Namorados?

Aos namoridos(a)...

Este post foi feito com MMMUUUIIITTTOOO amor, para aqueles casais em início de relacionamento, ou p/ aqueles que já comemoraram "bodas de diamante". Algumas pessoas ficam melancólicas neste período pelo encontro de sua "musa",ou do "príncipe encantado", esta data é complicada...Mas, tem os que não se importam, sendo um dia como qualquer outro, e o que vale mesmo é ser FELIZ com os amigos, colegas & família. Então, vamos lá...

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o “AMOR” romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.O Bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento,durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que eles ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu namorado ou “De seu Valentim”. O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um cupido com asas.


E falando nele...



Cupido, também conhecido como Amor, era o deus equivalente em Roma ao deus grego Eros. Filho de Vênus e de Marte, (o deus da guerra), andava sempre com seu arco, pronto para disparar sobre o coração de homens e deuses. Teve um romance muito famoso com a princesa Psiquê, a deusa da alma.
Cupido encarnava a paixão e o amor em todas as suas manifestações. Logo que nasceu, Júpiter (pai dos deuses), sabedor das perturbações que iria provocar tentou obrigar Vênus a se desfazer dele. Para protegê-lo, a mãe o escondeu num bosque, onde ele se alimentou com leite de animais selvagens.
Cupido era geralmente representado como um menino alado que carregava um arco e um carcás com setas. Os ferimentos provocados pelas setas que atirava despertavam amor ou paixão em suas vítimas. Outras vezes representavam-no vestidos com uma armadura semelhante à que usava Marte, talvez para assim sugerir paralelos irônicos entre a guerra e o romance ou para simbolizar a invencibilidade do amor. Embora fosse algumas vezes apresentado como insensível e descuidado, Cupido era, em geral, tido como benéfico em razão da felicidade que concedia aos casais, mortais ou imortais.


A qualquer hora, em qualquer lugar.
Ser feliz, quero estar,
E por onde for...O que quero é...
AMOR!

Gentemmm...
Aos que já são casados, + experientes (29,38,47,56,65,74 anos,...), SEMPRE é bom lembrar daquele tempo (namoro), que ao encontrar a pessoa amada dava uma ansiedade, dor de estômago ou até de barriga. Se a grana estiver curtinha, vale um bilhetinho na carteira, uma mensagem no espelho c/ batom, enfim, CONSERVAR os tempos bons da juventude!

Um abração e um final de semana M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O,
Equipe CM.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

3 R's? REaproveite, REutilize & REduza

Oi pessoal,
Já que estamos na semana do meio ambiente, se vc gosta de artesanato,e MUITO + de ajudar o planeta , aí vai uma dica...

Quer aprender como fazer um comedouro de pássaros ecológico?



Então, vamos lá...



Quer atrair pássaros pra sua varanda ou seu jardim e está sem ideias pra fazer um comedouro? Então vamos reciclar uma embalagem tetrapack de leite e providenciar um espaço apropriado para os bichinhos poderem fazer a refeição.
Você vai precisar de uma caixa de leite muito bem lavada, tinta PVA branca para a base, tintas de artesanato para colorir os desenhos, verniz a base de água, caneta permanente, dois gravetos e um cordão.








Usando régua e caneta, trace as linhas do quadro que será aberto na lateral da caixa de leite.

















Desenhe o quadro a 5 cm do topo e 3 cm da base com 1 cm de moldura de cada lado. Também demarque uma linha de corte dentro do quadro a 3 cm de baixo pra cima.





















Com um estilete corte as laterais marcadas e a linha de baixo.
Dobre a aba para cima e corte a linha demarcada usando uma tesoura. Assim teremos uma espécie de telhado.














Desdobre as abas superiores da caixa e fure dos 2 lados usando a ponta da tesoura.

Na parte da frente, dos dois lados, faça um furo para passar a haste que servirá de pouso para os pássaros.






















Pinte toda a caixa com tinta PVA branca. Passe duas demãos para cobrir melhor. Depois, dê + uma mão com tinta branca acrílica. Agora, é esperar secar.

Depois de seco, faça desenhos a mão livre mesmo. Escolha o que melhor combine com o espaço onde vai ficar o comedouro.

















Pinte os desenhos bem coloridos, usando tintas acrílicas de artesanato.









Com caneta permanente desenhe detalhes como as hastes das flores e arabescos. Assim completa os espaços vazios. Termine passando uma mão de verniz a base de água pra proteger a pintura.
Coloque nos furos da parte da frente, atravessando de um lado para o outro, o graveto onde os pássaros poderão pousar se quiserem. Aqui foi usado um galho de árvore mesmo, mas você pode usar um espetinho. O alimento será colocado aí dentro depois.

Do mesmo jeito, passe um graveto nos furos das abas superiores. Ele será o suporte para pendurar nas árvores ou na varanda.

















 
Amarre uma corda, um nó em cada ponta.

Pronto. Aí está o comedouro de pássaros!
Use sementes e grãos apropriados ou frutas, que eles adooooram.

Amigos, este serve p/ qualquer lugar ou ambiente: cidade, campo, praia, casa ou apartamento, a intenção é decorar, alimentar & contribuir p/ um mundo melhor!

Abraços e uma ótima semana,
Equipe CM.